Conversando sobre educação científica

Aqui nós, do Núcleo de Educação Científica - NECBio, da UnB, criamos um espaço para a troca de idéias sobre educação científica, divulgação da ciência e debates sobre o papel da ciência em nossas vidas. Esperamos que sirva de mapa para a rica mina da divulgação científica e para recursos voltados para ensino de ciências e biologia. Aproveite!


sexta-feira, 13 de maio de 2011

A História das Coisas


Não sei se todos já conhecem o projeto “História das Coisas” (The Story of Stuff Project), mas tenho reparado que a cada semestre que passa o número de professores que adota seus vídeos é cada vez maior. Entretanto, o que alguns professores não sabem é que não é só mais um “vídeo legal” divulgada na internet, e sim um projeto que reúne uma comunidade on-line de mais de 150 mil ativistas.

O projeto pretende amplificar o discurso público sobre uma série de preocupações ambientais, sociais e económicas. Ele já conta com 5 vídeos e pretende lançar podcast semanais. Quem quiser conhecer mais pode acessar a pagina http://www.storyofstuff.com/index.php (em inglês), ou entrar na pagina internacional do primeiro vídeo http://www.storyofstuff.com/international/

A História das Coisas
 




A História da Água Engarrafada


A História dos Cosméticos


A História do Comercio de Carbono


A História dos Eletrônicos

Nenhum comentário: