Conversando sobre educação científica

Aqui nós, do Núcleo de Educação Científica - NECBio, da UnB, criamos um espaço para a troca de idéias sobre educação científica, divulgação da ciência e debates sobre o papel da ciência em nossas vidas. Esperamos que sirva de mapa para a rica mina da divulgação científica e para recursos voltados para ensino de ciências e biologia. Aproveite!


quinta-feira, 17 de março de 2011

O Réptil da Vez


Nesta quarta-feira, dia 16, foi divulgado à imprensa um volume intitulado "Anais da ABC," com 20 trabalhos inéditos sobre a biodiversidade pré-histórica. Esse trabalho reúne artigos de pesquisadores de vários países, e entre os trabalhos mais populares está o que nos apresenta o Oxalaia quilombesis, o maior dinossauro carnívoro já encontrado no Brasil.



Além do gigantesco réptil, também foram apresentados outros trabalhos brasileiros, como a descoberta raríssima de um fóssil de pena, muito difícil de se encontrar por conta de sua fragilidade. Essa preciosidade da paleontologia foi encontrada na Bacia do Araripe, no nordeste, e provavelmente pertenceu a um animal emplumado, mas não voador.





Para mais detalhes sobre essas e outras descobertas recentes, acesse a reportagem completa no G1

Nenhum comentário: