Conversando sobre educação científica

Aqui nós, do Núcleo de Educação Científica - NECBio, da UnB, criamos um espaço para a troca de idéias sobre educação científica, divulgação da ciência e debates sobre o papel da ciência em nossas vidas. Esperamos que sirva de mapa para a rica mina da divulgação científica e para recursos voltados para ensino de ciências e biologia. Aproveite!


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ciência Hoje das Crianças

As ações de divulgação científica dirigidas às crianças têm como um dos objetivos iniciá-las no entendimento da linguagem científica e são realizadas por meio de diferentes estratégias e em diferentes espaços sociais.

Existem diversos sites com objetivo de disponibilizar conteúdos de divulgação científica para as crianças. Dessa forma, há uma ótima oportunidade para os professores do ensino fundamental (e também ensino médio) preparar aulas com esses conteúdos científicos. Certamente as aulas ficariam muito mais interessantes e com um nível de aprendizado bem mais elevado.


 Um desses sites, muito interessante por sinal, é o Ciência Hoje das Crianças. Nele há diversos materiais, desde textos até desenhos com vários conteúdos interessantes para crianças e adolescentes.



Confesso que aprendi algumas coisas legais no site das crianças...